Secretaria de Desenvolvimento inicia parceria com província argentina

Alberto Goldman recebe ministra da província de Mendoza, que quer aumentar suas relações com o estado de São Paulo

sáb, 02/06/2007 - 9h03 | Do Portal do Governo

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Alberto Goldman, recebeu em seu gabinete no Palácio dos Bandeirantes, a ministra da província de Mendoza, na Argentina, Laura Montero. Segundo ela, o objetivo da visita é buscar uma relação mais estreita com o estado de São Paulo.

Após expor ao secretário os principais dados econômicos da província de Mendoza, a que mais cresce na Argentina, a ministra afirmou que cerca de 60% dos caminhões utilizados para o escoamento da produção vêm do Brasil, seu principal parceiro comercial. Agora, além de diversificar as parcerias com São Paulo, Mendoza busca intercâmbio de conhecimento e pesquisa, em especial ligados à bioenergia.

Goldman reiterou o papel da Secretaria de Desenvolvimento como articuladora entre as diversas áreas do governo para criar um ambiente favorável aos negócios e investimentos no estado. “Nosso papel será o de facilitar ao máximo para que essa parceria seja aprofundada, e que esse intercâmbio seja produtivo para ambos os lados”, disse.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento

(R.A.)