Secretaria de Desenvolvimento anuncia parceria com IBM

Que prevê a disponibilização de software para oferecer curso de inglês a distância, com 100 horas de aula

qua, 18/02/2009 - 19h07 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, anunciou que o Centro Paula Souza, órgão que administra as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, vai firmar convênio com a IBM para implementar dois cursos de extensão tecnológica em Java e Mainframe nas Fatecs. A parceria prevê a disponibilização de software para oferecer curso de inglês a distância, com 100 horas de aula, além de mecanismo que ensina e corrige a pronúncia dos alunos.

De acordo com Alckmin, os cursos serão oferecidos a partir do segundo semestre e terão duração de 1 ano e meio. “O aluno da Fatec que estiver estudando um curso superior tecnológico na área de informática poderá frequentar paralelamente as aulas dos novos cursos de extensão. São mais duas opções para aprofundar os conhecimentos do jovem que busca o aperfeiçoamento no ramo de tecnologia da informação”, explicou o secretário de Desenvolvimento.

O Centro Paula Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, já lançou os cursos de especialização técnica de Java e Mainframe nas Etecs. A IBM Brasil participa do projeto como apoiador tecnológico, doando softwares, disponibilizando conteúdo técnico e treinando professores.

O anúncio da criação do novo curso foi feito após a realização do primeiro processo seletivo para a especialização técnica em Mainframe, que terá início em março nas Etecs de Mogi Mirim, Praia Grande e Camargo Aranha, na capital. Das 500 horas do curso, 100 são reservadas para aulas de inglês direcionado a negócios. “A ideia é posteriormente aumentar a oferta de vagas nesses cursos em outras escolas do Estado”, afirmou a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Da Secretaria de Desenvolvimento