Secretaria de Cultura lança sete editais destinados à literatura

Editais auxiliarão quem deseja escrever um livro, publicar uma obra, desenvolver atividades de estímulo à leitura ou, até mesmo, modernizar uma biblioteca municipal

ter, 23/07/2013 - 17h08 | Do Portal do Governo

A literatura paulista receberá um importante incentivo do Governo do Estado. A Secretaria de Cultura acaba de lançar sete editais destinados à área, por meio do ProAC Editais – Programa de Incentivo à Cultura. Ao todo, serão repassados R$ 1,75 milhão ao segmento, dividido entre 60 projetos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os editais auxiliarão quem deseja escrever um livro, publicar uma obra, desenvolver atividades de estímulo à leitura ou, até mesmo, modernizar uma biblioteca municipal, atendendo às demandas da sociedade e de artistas do segmento. Serão selecionados cinco candidatos, que receberão R$ 50 mil, cada, para a realização do projeto.

As inscrições ficam abertas até setembro, e os interessados devem apresentar propostas que incluam, por exemplo, serviços especializados para atendimento a idosos ou pessoas com deficiência, criação ou aprimoramento de área infantil, serviços de acesso à internet para a comunidade, entre outros.

Acesse os editais na íntegra no site da Secretaria de Cultura.

Do Portal do Governo do Estado