Secretaria de Ciência Tecnologia do Estado lança 2ª fase do Programa SP-Design

nd

qua, 22/03/2000 - 21h34 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, lança nesta quinta-feira, dia 23, às 10 horas a 2ª fase do Programa SPDESIGN. A iniciativa pretende ser um instrumento prioritário para incrementar a qualidade, competitividade e produtividade de nossa indústria.

O projeto vem reafirmando a oportunidade de se adotar ações concretas e imediatas para acelerar o desenvolvimento industrial do Estado de São Paulo, aplicando conceitos de inovação e design como ferramenta fundamental para a competitividade.

Este programa da Secretaria da Ciência e Tecnologia, buscando sinergia com a estratégia do Governo Federal, tem por missão ampliar a participação de produtos industrializados em território paulista, no mercado internacional, considerando suas diferentes peculiaridades regionais e setoriais.

Nesta segunda fase a coordenadoria do Programa SPDESIGN firmará suas principais parcerias, atualizará diagnósticos de cinco setores fundamentais do Estado ( moveleiro, embalagem, cerâmico, couro e calçados e têxtil e vestuário) para posteriormente montar planos de ação com lideranças das regiões envolvidas. A Secretaria pretende reforçar portanto seu papel de articuladora do desenvolvimento econômico e da participação dos produtos e serviços do Estado de São Paulo no mercado internacional.

A cerimônia de lançamento desta 2ª fase do projeto será na sede da Secretaria, com a presença do secretário José Aníbal.

Data: Quinta-feira, da 23 de março de 2000
Horário: 10 horas
Local: Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico – Palácio dos Campos Elíseos à Av. Rio Branco, nº 1269 ( entrada Rua Guaianazes, nº 1042) – São Paulo-SP.