Secretaria de Agricultura lança blog

Pasta quer estreitar ainda mais a comunicação com pessoas e entidades ligadas ao agronegócio

qua, 23/09/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

Para estreitar a comunicação com agricultores, diretamente ou via formadores de opinião, pessoas ligadas a entidades do agronegócio, profissionais do setor e o próprio corpo técnico da Pasta, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo colocou no ar, na quarta-feira, 23, o blog AgriculturaSP. Ele poderá ser acessado pelo endereço www.agriculturasp.blogspot.com.

A idéia é oferecer um “pacote” de informações sobre a atuação do Governo do Estado para cada cadeia do agronegócio paulista. “Trata-se de um canal direto de comunicação que irá nos ajudar nas tomadas de decisão”, afirma o secretário João Sampaio.

Essa adesão à chamada web 2.0 permite à Secretaria disseminar seus conteúdos e dividir com os públicos interno e externo o que diariamente ocorre no Estado nas áreas de assistência técnica, extensão rural, defesa agropecuária, segurança alimentar, oferecimento de crédito, geração de tecnologias e de informações.

A iniciativa de criação do blog não é algo isolado: a ampliação da presença da Secretaria na internet envolve diversos departamentos, encabeçados pelas assessorias de Comunicação, Técnica e pela área de Tecnologia da Informação, e vai ao encontro de uma demanda do Governo do Estado, via Secretaria de Gestão Pública, que desde junho liberou o acesso dos servidores públicos às redes sociais.