Secretaria das Políticas para a Mulher apresenta stand na Agrishow 2023

28ª edição do evento traz entre as novidades ações voltadas ao público feminino

seg, 01/05/2023 - 16h57 | Do Portal do Governo

Agrishow 2023

A Secretaria das Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo (SPMulher) está presente na 28ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2023, em Ribeirão Preto, com stand próprio para promover o empreendedorismo feminino na agricultura. A iniciativa visa destacar o papel das mulheres na agricultura e promover ações que contribuam para o empreendedorismo feminino no setor.

Maior evento do setor na América Latina, o evento deve reunir este ano 190 mil pessoas e 800 empresas nacionais e internacionais desde esta segunda (1) até sexta-feira (5). Haverá atendimento no stand em parceria com a Desenvolve SP para as linhas de crédito voltados a micro e pequenas empresas administradas por mulheres, disponibilizados desde março pelo Governo de São Paulo, totalizando R$ 50 milhões, com prazos de carência e juros diferenciados.

“O estímulo à mulher empreendedora é um dos pilares de nossa pasta, já que a autonomia financeira feminina pode transformar a realidade de muitas famílias”, afirma a secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes. “Estamos muito felizes de marcar presença para contribuir que as mulheres alcancem seu potencial.”

O espaço reservado para a Secretaria das Políticas para a Mulher na Agrishow reafirma o compromisso do Governo de São Paulo com as políticas para que a mulher alcance sua autonomia pelo empreendedorismo. Essa é a primeira vez que o Estado tem uma pasta voltada especificamente para as demandas das mulheres.