Secretaria da Segurança Pública reitera apoio ao movimento pela paz

nd

sex, 07/07/2000 - 17h52 | Do Portal do Governo


O secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, enviou nesta sexta-feira, dia 7, ao diretor-executivo do Instituto Sou da Paz, Denis Mizne, mensagem na qual reitera o apoio à campanha em favor da paz. O secretário tem enfatizado, nos contatos com a imprensa e em palestras, que a eficiência do trabalho policial na prevenção e combate ao crime está intimamente ligada à participação da comunidade. “Nos bairros, cujos moradores são estimulados a manter abertos canais de comunicação com a polícia, a violência é sempre menor que em outros onde não se verifica essa interação’, explica Petrelluzzi. Segundo ele, os dados estatísticos demonstram que não adianta atacar apenas os efeitos da violência. ‘Como se sabe, a criminalidade é resultado de fatores de múltiplas causas e exige, para o seu combate, o engajamento de toda a sociedade’, conclui.

Segue a íntegra da mensagem:

Secretaria da Secretaria da Segurança Pública
Gabinete do Secretário

São Paulo, 07 de julho de 2000

Caros companheiros

A luta pela paz ganha nova dimensão quando sociedade civil e governo conseguem, sem preconceitos, somar esforços e tomar caminhos paralelos.
Esse movimento oferece essa possibilidade. O clamor pela paz mostra às autoridades que, por mais que se esteja fazendo, é imperioso fazer mais. E, conclama a sociedade a assumir uma posição ativa e importante na busca de soluções para a diminuição da violência.
Quero me integrar a essa iniciativa e declarar que, como membro do Governo e cidadão desse Estado, percebo, a partir desse movimento, novos horizontes para a luta por mais paz e liberdade.

Obrigado

Marco Vinicio Petrelluzzi
Secretário da Segurança Pública