Secretaria da Segurança prende parte da quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em São Bernardo

nd

seg, 21/08/2000 - 13h03 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, prendeu, neste final de semana, dois integrantes da quadrilha acusada de chefiar o tráfico de drogas em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Marcilon Barboza dos Santos, 27 anos, conhecido como “Bahia”, é considerado o gerente e segundo homem do tráfico na região da Vila Ferreira; e Roberto Pontes Luppi, 21 anos, chamado de “Betinho”, foram presos por policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc), na madrugada deste domingo, dia 20, em São Bernardo. Com eles, foram apreendidas maconha, cocaína e pedras de crack.

Os dois fazem parte do grupo chefiado por Edival Ferreira Lima, 27 anos, o “Ceará”, que está sendo procurado pela Polícia. Outras duas pessoas, que estavam comprando drogas, foram presas em flagrante: Evandro Tavares de Jesus, 19 anos; e Fabiano Salustriano Pires, 19 anos.

Na avaliação do secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, com a determinação do fechamento do comércio, a quadrilha ultrapassa o limite entre a marginalidade e a legalidade. “Estas prisões foram uma resposta imediata da Polícia ao desafio que os traficantes tentaram impor”, disse Petrelluzzi. Ele informou que os trabalhos de investigação vão continuar até a prisão dos demais integrantes da quadrilha.