Secretaria da Segurança amplia centrais de flagrantes

Capital vai ganhar mais 16 unidades; no total serão 27 centrais que funcionarão 24 horas

qua, 27/02/2013 - 19h05 | Do Portal do Governo

A cidade de São Paulo vai ganhar mais 16 Centrais de Flagrante. Com isso, a capital passa a ter 27 unidades e ganha em agilidade no registro de ocorrências de flagrante delito, incluindo a captura de procurados da Justiça e atos infracionais. O anúncio foi feito nesta quarta, 27, pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com as novas unidades, a Secretaria aprimora a investigação criminal, estreita os laços com a comunidade local e reforça o combate à criminalidade. Todas as 27 Centrais de Flagrantes funcionarão 24 horas e também aos sábados, domingos e feriados.

Para cada unidade, haverá três Distritos Policiais subordinados que passam a funcionar das 8h às 20h. A medida também irá diminuir as distâncias percorridas pela população, em média de 4 km, facilitando a comunicação do crime por meio do registro da ocorrência.

Outra vantagem é a redução no tempo de deslocamento dos policiais militares até as unidades. Com isso, o registro dos flagrantes será agilizado, e por consequência, os PMs voltarão às ruas em menos tempo para reforçar a segurança na capital.

Do Portal do Governo do Estado