Secretaria da Saúde vai premiar boas idéias dos servidores

Funcionários de unidades da secretaria poderão se inscrever para o Prêmio Idéia Saudável 2008 entre 7 e 18 de abril

sex, 29/02/2008 - 15h53 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde vai premiar, pelo segundo ano consecutivo, as boas idéias concebidas por seus colaboradores para melhorar o atendimento à população, valorizar os trabalhadores estaduais e otimizar o funcionamento de hospitais. Entre 7 e 18 de abril, funcionários de unidades da secretaria poderão se inscrever para o Prêmio Idéia Saudável 2008.

As idéias precisam ter demonstrado eficiência e resultados positivos em qualquer hospital estadual e necessitam reunir condições de serem adotadas por outras unidades. Haverá premiação para as nove melhores idéias, divididas em três categorias: Atendimento ao Cidadão, Gestão de Recursos Humanos e Organização do Serviço.

“Nosso intuito neste ano é aprimorar mais e mais o atendimento das unidades médico-hospitalares. Queremos e necessitamos saber a opinião de quem vive o dia-a-dia dos prontos-socorros, unidades de terapia, ambulatórios, etc. Todos, sem exceção, incluindo os médicos, poderão expor seus projetos no Prêmio Idéia Saudável 2008. A população também terá voz ao responder ao provão da saúde.”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. 

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no departamento de recursos humanos de cada unidade, que encaminhará o projeto para avaliação da comissão julgadora. Os trabalhos devem ser entregues impressos e em CD, em envelope individual, e não ultrapassarem o limite de cinco páginas ou 8,5 mil caracteres (incluindo espaços), em formato Word.

Os originais devem ter identificação da instituição, categoria inscrita, título do trabalho e nome do responsável e da equipe. Além disso, o texto deve conter introdução, objetivos, metodologia aplicada, desenvolvimento e conclusão.

A comissão julgadora da secretaria analisará os projetos e escolherá os mais aptos a serem expandidos para toda a rede, ou parte dela.

Três categorias

Atendimento ao Cidadão

– Ações que favoreçam a melhoria do atendimento à população

Gestão de Recursos Humanos

– Ações que valorizem os funcionários, melhorem o gerenciamento de pessoas o aperfeiçoem o uso de recursos humanos

Organização de Serviços

– Ações que reordenem o funcionamento das unidades – administração, práticas e serviços

Da Secretaria da Saúde

(I.P.)