Secretaria da Saúde realiza, hoje, concurso Mister Terceira-Idade

O mais belo idoso da cidade será eleito, nesta quinta-feira, dia 9, às 14 horas no Centro de Referência do Idoso da Zona Leste

qui, 09/08/2007 - 8h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Saúde promove hoje, quinta-feira, 9 de agosto, às 14 horas, o concurso de mais belo idoso da cidade, o chamado Mister Terceira-Idade. O desfile será realizado no Centro de Referência do Idoso (CRI) da Zona Leste.

Participarão do concurso 25 homens, de todas as regiões paulistanas, qualificados após eliminatória de 2 de agosto. Além do Mister Terceira-Idade, os participantes também concorrerão nas categorias, sorriso, simpatia, timidez e elegância.

“Está programada uma grande festa. É importante que os idosos tenham oportunidade de conhecer novos amigos, interagir e se divertir. A saúde e o dia-a-dia melhoram”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Durante o evento os participantes e a platéia poderão se divertir com a apresentação de danças do ventre e havaiana. O júri será composto por especialistas em Terceira-Idade. “Será uma competição saudável, para aumentar a auto-estima e animar todos os idosos de São Paulo”, diz Regina Garcia do Nascimento, diretora substituta do CRI.

O Centro de Referência do Idoso da Zona Leste é considerado a maior unidade de lazer e atendimento médico a idosos do Brasil. Está localizado na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista.

Da Secretaria da Saúde

(J.H.)