Secretaria da Saúde convoca 686 universitários para o projeto Jovens Acolhedores

Estudantes contemplados receberão bolsa para humanizar atendimento em hospitais estaduais

sex, 22/06/2007 - 15h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Saúde está divulgando a lista dos 686 universitários sorteados para o projeto Jovens Acolhedores. Eles irão atuar em 41 hospitais e centros de saúde da rede estadual, para humanizar o atendimento prestado a pacientes e familiares. No total, 7.823 estudantes se inscreveram para o programa.

Universitários da capital deverão se apresentar até o próximo dia 26 de junho, terça-feira, na sede da Secretaria (avenida Doutor Arnaldo, 35l, 2º andar, sala 217), das 10h às 16h, munidos de RG, CPF e comprovante de matrícula. Já os sorteados do interior deverão comparecer, até a mesma a data, na unidade para as quais se inscreveram.

Cada aluno receberá uma bolsa de R$ 350 da Secretaria. As faculdades complementam os valores das mensalidades escolares. OU seja, a mensalidade escolar do estudante torna-se gratuita. Os Jovens Acolhedores realizam o primeiro atendimento às pessoas que procuram os hospitais. Eles são treinados para receber de maneira cordial os doentes e seus acompanhantes, e começarão a atuar nas unidades em agosto.

“O projeto beneficia pacientes e estudantes de todo o Estado. Por um lado o universitário recebe apoio financeiro para o aprendizado. Por outro,

pacientes recebem atenção dos jovens e são mais bem atendidos, acolhidos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Secretaria Estadual da Saúde