Secretaria da Pessoa com Deficiência recebe 13º Expoarte

Exposição ficará aberta à visitação até 21 de dezembro, de segunda a domingo, das 10h às 17h

seg, 08/12/2008 - 15h04 | Do Portal do Governo

A sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe, a partir de terça-feira, 9, a 13º EXPOARTE – PORTFÓLIO mostra anual dos alunos do Instituto Rodrigo Mendes. A Secretaria patrocina a exposição, que ficará aberta à visitação até 21 de dezembro, de segunda a domingo, das 10h às 17h. No dia 8, ocorre o vernissage, às 19h.  

Quem visitar a EXPOARTE  poderá apreciar pinturas dos alunos, por exemplo, sobre o campo da educação, no qual é realizada uma analogia sobre o portfólio que o torna um lugar de amostragens dos processos e percursos de ensino e aprendizagem.

O foco da organização, montagem e divulgação da mostra é sempre a riqueza artística dos trabalhos expostos. Eventuais limitações motoras e cognitivas dos alunos são tratadas como detalhes que traduzem a filosofia inclusiva adotada pelo Instituto Rodrigo Mendes.

Instituto Rodrigo Mendes

O Instituto é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da arte. Além de cursos, oficinas e exposições, a instituição desenvolve programas de formação e geração de renda para pessoas com deficiência.

Ao final de cada ano, o Instituto promove uma mostra onde é exposta uma seleção dos trabalhos produzidos pelos alunos do Programa Singular ao longo do período letivo. Todo aluno é convidado a participar.

O portfólio está para os educadores como uma estratégia educativa que propicia refletir, avaliar e reelaborar o trabalho docente. Para os estudantes, apreciar o mesmo portfólio pode revelar os momentos mais significativos de suas aprendizagens e permitir uma reorganização do repertório na busca de novos rumos para os processos investigativos.

Informações sobre o Instituto podem ser obtidas pelos tels: 3726-4468 / 3726-8418 e pelo site www.institutorodrigomendes.org.br.

Serviço

13ª EXPOARTE – PORTFÓLIO
Local: Sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Memorial da América LatinaEndereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564
Portão 10 – Barra Funda – São Paulo (SP).
Datas: 8 de dezembro – vernissage, às 19h 
De 9 a 21 de dezembro – visitação: de segunda a domingo, das 10h às 17h

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência