Secretaria da Pessoa com Deficiência assina acordo com Governo Federal

Evento acontece dia 30, às 15 horas, na Barra Funda, zona oeste da Capital

qua, 28/05/2008 - 16h44 | Do Portal do Governo

Três Secretarias de Estado: dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Saúde e do Emprego e Relações do Trabalho assinam, no dia 30 de maio, às 15h, em São Paulo, acordos de cooperação técnica com a União, representada pelo Ministério da Previdência Social e do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). O evento será na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizada na rua Auro Soares de Moura Andrade, 564, Barra Funda, próximo da estação Barra Funda do Metrô, ex-Parlatino.

Para consolidar os acordos, estarão presentes o governador do estado de São Paulo, José Serra, o Ministro de Estado da Previdência, Luiz Marinho, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, o Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata e o Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos.

Um dos acordos de cooperação técnica ocorre entre o Ministério da Previdência Social, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e o Governo do Estado de São Paulo por meio de suas Secretarias de Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo deste acordo é a conjugação de esforços para a formação e o aperfeiçoamento das políticas de habilitação e reabilitação profissional para a reinserção com qualidade no mercado de trabalho, visando criar mecanismos para o acompanhamento dos programas de habilitação e reabilitação físico-funcional junto às áreas de Saúde do Trabalhador, Saúde da Pessoa com Deficiência, à Rede de Serviços em Reabilitação Física, à Rede de Serviços em Reabilitação Auditiva e outras afins junto a Gerência Regional do INSS de São Paulo.

O outro acordo de cooperação técnica ocorre entre a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio da sua estrutura do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Visa o estabelecimento de empenho mútuo no sentido de reforçar as políticas de emprego, trabalho, renda e empreendedorismo e previdência social no Estado de São Paulo, para o aperfeiçoamento das políticas de habilitação e reabilitação profissional, para a reinserção com qualidade no mercado de trabalho e apoio a ações empreendedoras ou autônomas, buscando agilizar mecanismos de orientação profissional, qualificação e inserção no mercado de trabalho.

Para confirmar sua presença, ou de representante, por favor entrar em contato com o telefone 3663.3566 ou pelo e-mail rholmo@gmail.com. Falar com Raquel ou Gustavo.

 

ServiçoAssinatura de Acordos de Cooperação entre os Governos Federal e Estadual

Data: Dia 30 de maio, às 15h

Local: Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10 – próximo ao Metrô Barra Funda, São Paulo (SP)

Mais informações: (11) 2193.8004 / (11) 3663.3566

Da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência