Secretaria da Justiça, TJ e MP assinam programa para expansão do judiciário paulista

Objetivos são garantir maior acessibilidade pela população e melhores condições de trabalho dos servidores

qui, 27/02/2014 - 21h11 | Do Portal do Governo

O “Programa de Expansão das Sedes do Sistema de Justiça Paulista”, assinado nesta quinta-feira, 27, no Ministério Público de São Paulo, atenderá a necessidade de expansão do judiciário paulista e a estrutura de apoio de funcionários e custeio das sedes. O programa será feito por meio de cooperação entre o Tribunal de Justiça, o Ministério Público do Estado e as secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania e de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

A construção, reforma e ampliação das sedes visa também o aprimoramento das condições de trabalho dos servidores, e mais acessibilidade, por parte da população, ao sistema da justiça paulista. O governador Geraldo Alckmin comentou a parceria do Poder Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo. “Com isso nós temos sinergia, economicidade e eficiência. É um trabalho harmônico que quem ganha é a população e a sociedade”.

photonews

O grupo de trabalho, que será elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, identificará as localidades que deverão ser prioritariamente atendidas, para garantir melhora na prestação dos serviços públicos.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Márcio Fernando Elias Rosa, disse que o programa tem como intenção garantir o pleno funcionamento das instituições democráticas, “mas sempre na perspectiva da população que será atendida”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado