Secretaria da Justiça reforça políticas públicas para a criança em SP

Seminário itinerante garante treinamento de conselheiros tutelares

sex, 01/03/2013 - 18h04 | Do Portal do Governo

São José do Rio Preto recebe, dia 7 de março, o “Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, um treinamento itinerante de conselheiros tutelares e de profissionais que executam políticas públicas para a infância e a juventude.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Promovida pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), vinculado à secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, a ação tem por objetivo elevar a qualidade do atendimento nos municípios.

Desde o início do percurso, a caravana já realizou seminários em Ribeirão Preto, Barretos, Mairinque, Campinas e Taubaté. A previsão é que cerca de 11 mil pessoas sejam capacitadas em todo o Estado.

O evento vai discutir a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de violência doméstica e exploração sexual e do trabalho infantil e aplicação de medidas socioeducativas. O formulário de inscrição para os seminários está disponível no site do Condeca

SERVIÇO
Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente
07/03, às 8h
Universidade Paulista – Campus Rio Preto Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira s/nº. Jardim Tarraf II (Prolongamento da Avenida Bady Bassid) 

Do Portal do Governo do Estado