Secretaria da Justiça realiza curso para a formação de agentes multiplicadores

nd

seg, 07/05/2001 - 11h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Justiça está realizando nesta semana o Curso de Formação dos Agentes Multiplicadores da Cidadania.

As aulas, iniciadas nesta segunda-feira, dia 7, visam incentivar a participação e a organização social, mediante a adoção de uma política pautada no respeito aos direitos humanos, no enfrentamento das desigualdades sociais e no combate aos preconceitos.

Entre os temas que serão discutidos estão: Mídia e Cidadania; Proteção Judicial dos Direitos Humanos; Discriminação Racial e Formação de Redes de Direitos Humanos no Estado de São Paulo.

Ao final dos trabalhos, os participantes terão condições plenas de atuar na formulação, implementação e monitoramento de políticas de direitos humanos e em particular do Programa Estadual de Direitos Humanos (PEDH). Também contarão com o apoio permanente da Secretaria da Justiça, por intermédio de sua Assessoria de Defesa da Cidadania.

O curso é gratuito e as aulas serão ministradas até sexta-feira, dia 11, no Páteo do Colégio, nº 184, Centro, das 9 às 17h30.