Secretaria da Justiça promove encontro pela cidadania

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 22

sex, 22/06/2001 - 9h09 | Do Portal do Governo

Representantes da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania e dos centros de voluntários paulistas estão reunidos nesta sexta-feira, dia 22, para o ‘Encontro pela Cidadania e Garantia dos Direitos da Pessoa Humana’.

O objetivo é iniciar um movimento de cooperação entre organizações voluntárias e órgãos do poder público estadual, para, a partir dos centros de voluntários, fortalecer a luta em defesa da cidadania e dos direitos humanos.

O encontro é uma promoção da Assessoria de Defesa da Cidadania da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em parceria com o Programa Voluntários, do Conselho da Comunidade Solidária.

A idéia é somar esforços de cidadãos, organizações da sociedade civil, iniciativa privada e do poder público para ações voluntárias municipais e regionais de disseminação e valorização do conceito e da prática da cidadania e dos direitos humanos e para o fortalecimento do Estado de Direito.

Com esta iniciativa, os técnicos da defesa da cidadania pretendem elaborar um calendário de trabalhos; uma agenda de eventos locais e regionais, visando as comemorações pelo Ano Internacional dos Voluntários; e fomentar a criação de centros de voluntários nas diferentes comunidades, fixando conceitos de cidadania e direitos humanos, objetivando o engajamento voluntário.

A reunião acontece na Secretaria com a presença de integrantes do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), Fundação Procon-SP, Programa de Proteção à Testemunhas (Provita), Centro de Integração da Cidadania (CIC), Fundação Instituto de Terras (Itesp), Ouvidoria da Secretária da Justiça; além de representantes de Conselhos Estaduais da Cidadania; do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), e outros.

Confira a programação

8h30 – Credenciamento

9h00 – Abertura

9h15 às 10h45 – Apresentação de ações, programas e atividades com foco na promoção e defesa da cidadania e direitos.

10h45 às 11h00 – Intervalo

11h00 às 12h30 – Apresentação das ações em andamento e propostas de novas iniciativas pelos centros

Local: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – Pátio do Colégio, nº 148 – Salão dos Conselhos – 2º andar – São Paulo-SP.