Justiça promove Diálogos da Cidadania nesta quinta-feira (25)

Evento ocorrerá no Sesc Itaquera, na capital; ação busca discutir temas relacionados aos direitos humanos com jovens

ter, 23/04/2019 - 14h49 | Do Portal do Governo

A Coordenação Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, promoverá nesta quinta-feira (25), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc Itaquera), a 1ª edição de 2019 do evento “Diálogos da Cidadania: direitos humanos em debate”. O tema escolhido será “Nossa Existência é Política – Juventude e Participação”.

Vale lembrar que o encontro ocorrerá na Praça de Eventos do Sesc, das 14 às 17h, com entrada franca e disponível ao público em geral. A ação busca discutir temas relacionados aos direitos humanos e cidadania com jovens.

O evento contará com a participação de Bel Santos Mayer, educadora social, coordenadora de projetos de Direitos Humanos do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC), idealizadora da Biblioteca Caminhos da Leitura e uma das gestoras da Rede LiteraSampa.

Também estará presente o jovem Bruno Souza, estudante de pedagogia e assíduo frequentador da Caminhos da Leitura, em Parelheiros, na zona sul da capital paulista. Haverá, ainda, intervenção artística de Slam Letra Preta (É revolta, rebeldia e resistência na ponta da caneta – Intervenção Poética).

Projeto

Diálogos da Cidadania é uma ação dirigida a jovens, estudantes, lideranças comunitárias, educadores e interessados no tema de direitos humanos e cidadania permeada por intervenção artística.

Participam mensalmente das oficinas alguns Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs), como o de Cidade Líder e de São José Operário, além do Centro de Capacitação Profissional Henry Ford – Bompar.