Secretaria da Justiça participa de Feira Cultural GLBT

A secretaria distribuiu presevativos e cartilhas de orientação ao consumo

seg, 11/06/2007 - 12h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania participou, no último dia 7, da Feira Cultural GLBT, realizada pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Os funcionários da secretaria montaram uma tenda destinada à divulgação de folders sobre a legislação e de acesso à Justiça junto à comunidade GLBT. Também foram distribuídos presevativos e cartilhas de orientação ao consumo.

O cidadão ou cidadã homossexual, bissexual, travesti ou transexual que for vítima de discriminação poderá apresentar sua denúncia pessoalmente ou por carta, telegrama, telex ou via internet a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, sem a necessidade da presença de um advogado.

A Feira Cultural tem como objetivo apresentar as demandas da comunidade GLBT e formar um espaço para a sua expressão cultural, que também sirva à realização de intervenções educativas junto à comunidade, incluindo atividades de prevenção às DST/Aids e hepatites virais, de redução de danos e de informação e conscientização a respeito dos direitos de GLBT.

Desde 2006, a Feira se tornou referência na comunidade e tem o apoio da Secretaria Especial de Participação e Parceria (SEPP), da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), da Prefeitura de São Paulo e da Subprefeitura Sé. O evento acontecerá no Vale do Anhangabaú, das 10h00 às 22h00, e é gratuito.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania