Secretaria da Justiça participa de Feira Cultural GLBT

Na ocasião serão distribuídos presevativos e cartilhas de orientação ao consumo

qui, 07/06/2007 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania participará, nesta quinta-feira, 7, da Feira Cultural GLBT, realizada pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. Os funcionários da secretaria terão uma tenda destinada a divulgação de folders sobre a legislação e de acesso à Justiça junto à comunidade GLBT. Também serão distribuídos presevativos e cartilhas de orientação ao consumo.

O cidadão ou cidadã homossexual, bissexual, travesti ou transexual que for vítima de discriminação poderá apresentar sua denúncia pessoalmente ou por carta, telegrama, telex ou via internet a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, sem a necessidade da presença de um advogado.

A Feira Cultural tem como objetivo apresentar as demandas da comunidade GLBT e formar um espaço para a sua expressão cultural, que também sirva à realização de intervenções educativas junto à comunidade, incluindo atividades de prevenção às DST/Aids e hepatites virais, de redução de danos e de informação e conscientização a respeito dos direitos de GLBT.

Desde 2006, a Feira se tornou referência na comunidade e tem o apoio da Secretaria Especial de Participação e Parceria (SEPP), da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), da Prefeitura de São Paulo e da Subprefeitura Sé. O evento acontecerá no Vale do Anhangabaú, das 10h00 às 22h00, e é gratuito.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania