Secretaria da Justiça participa da 15ª Parada LGBT

Titular da pasta, Eloisa de Sousa Arruda confirmou presença no evento

dom, 26/06/2011 - 8h00 | Do Portal do Governo

A Secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, confirmou presença na Parada LGBT, que acontece no último domingo do mês, 26 de junho, a partir das 14h. Como entidade parceira, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania disponibilizou infraestrutura para a realização de alguns eventos e ofereceu apoio institucional para as comemorações.

Durante os 31 dias de comemoração do mês do orgulho LGBT, ocorrem diversas atividades culturais, entre elas, o ciclo de palestras sobre temas que envolvem a homossexualidade; a feira cultural realizada no vale do Anhangabaú; e a parada LGBT.

Organizadas pela Associação da Parada do Orgulho LGBT e pela Coordenadoria de Assuntos para a Diversidade Sexual da Secretaria Municipal de Participação e Parcerias, as atividades desenvolvidas nesse período pretendem dar visibilidade a causa e expressam um momento de reflexão e troca de conhecimento para toda a comunidade homossexual.

O Espaço da Cidadania (Páteo do Colégio, 184 – Centro – São Paulo) recebeu duas atividades importantes para causa. No segunda-feira, 20, houve o Fórum de Gestores LGBT, que objetivou sistematizar o atendimento e os procedimentos envolvendo homossexuais. Já o simpósio: “Políticas Públicas para a Diversidade Sexual – conquistas, desafios e possibilidades” aconteceu na terça-feira, 21.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania