Secretaria da Justiça mobiliza comunidades contra o tráfico de pessoas

No próximo dia 30 de agosto, o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da secretaria irá capacitar profissionais do ensino em Serra Negra

qui, 23/08/2012 - 17h22 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania está promovendo uma agenda de encontros no interior para mobilizar a comunidade local no combate ao tráfico de pessoas. A secretaria espera fortalecer as redes já estabelecidas em 12 regiões do Estado e expandir a mobilização para outras localidades.

O assistente técnico do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria da Justiça, Leandro Braz, está articulando as ações no interior e afirma que “onde houver demanda da sociedade, levaremos capacitação e campanhas de prevenção”. A programação de atividades do Núcleo no interior teve início no dia 16 de julho, no quilombo André Lopes, em Eldorado, e se mantém intensa.

No próximo dia 30 de agosto, o Núcleo da Justiça promoverá, em parceria com a Secretaria da Educação de Serra Negra, uma capacitação voltada para profissionais do ensino da região. A ideia é sensibilizar a população da estância turística Circuito das Águas sobre o tráfico de pessoas.

Do Portal do Governo do Estado