Secretaria da Justiça lança vídeo sobre combate às drogas

"Da Glória ao Martírio" está disponível online para visualização

sáb, 22/09/2012 - 16h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania oferece em seu site a mais nova edição do programa Espaço Cidadania chamado “Da Glória ao Martírio” que aborda o consumo de drogas. O vídeo, de aproximadamente 30 minutos, também pode ser visualizado no canal da Secretaria no YouTube, e também no Canal Universitário da TV à cabo.

Este é o segundo programa realizado e apresenta opiniões da secretária da Justiça, Eloisa Arruda, do psiquiatra do Hospital das Clínicas da USP, Arthur Guerra, do padre fundador da Missão Belém, Giampietro Carrero, do diretor da Reviver Comunidade Terapêutica, Onésimo Soares, da psicóloga do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas do Governo do Estado de São Paulo (CRATOD), Selma Setani, do Coordenador de Políticas sobre Drogas (COED), Luís Alberto Chaves de Oliveira, e depoimentos de dependentes químicos em tratamento. 

A primeira edição, intitulada “Órfãos da Pátria”, abordou a questão dos refugiados no Brasil e, em especial, no Estado de São Paulo. As temáticas apresentadas no Espaço Cidadania aprofundam assuntos ligados aos direitos humanos, à cidadania, à igualdade e ao acesso à Justiça. 

Do Portal do Governo do Estado