Secretaria da Justiça lança livro sobre Direitos Humanos

Participam do evento o secretário Luiz Antonio Marrey e o cônsul da França, Jean-Marc Gravier

sex, 19/12/2008 - 14h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania convida para o Colóquio Internacional “Reflexões Contemporâneas sobre Direitos Humanos, um Diálogo Brasil França”, que ocorrerá nesta sexta-feira, 19, no Memorial da América Latina. No evento, que contará com a presença do secretário Luiz Antonio Marrey e do cônsul geral da França em São Paulo, Jean-Marc Gravier, também será lançada a cartilha “Declaração Universal dos Direitos Humanos comentada para o Cidadão”.

O evento, que tem o propósito de levar ao público o debate sobre os direitos humanos na contemporaneidade, terá a participação de Emmanuel Decaux, professor de Direito Público da Universidade Panthéon-Assas Paris II e Paulo Sérgio Pinheiro, cientista político do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

O colóquio insere-se na comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que ocorre neste mês de dezembro, além de ser um momento oportuno para a aproximação com o mundo acadêmico francês, uma vez que o ano de 2009 será “o ano da França no Brasil”, no qual os dois países devem estreitar laços para cooperação em diversos assuntos, incluindo, evidentemente, a área de direitos humanos.

No mesmo evento será lançado o livro “Declaração Universal dos Direitos Humanos comentada para o cidadão”, obra escrita pelos assessores da Secretaria da Justiça Cíntia Regina Béo, Guilherme Assis de Almeida e Dimitri Sales. O livro tem a finalidade de levar a Declaração Universal dos Direitos Humanos ao público leigo, inserindo-se no bojo da promoção do acesso à cidadania, propósito mesmo de todas as atividades desta Secretaria.

Serviço

Colóquio Internacional
“Reflexões Contemporâneas sobre os Direitos Humanos, um Diálogo Brasil e França em Homenagem aos 60 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos” e lançamento da Cartilha “Declaração Universal dos Direitos Humanos para o Cidadão“
Dia 19/12 – a partir das 19h
22hs: Apresentação e debate
22hs: Coquetel
Centro de Convenções do Memorial da América Latina
Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Barra Funda – São Paulo -SP

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania