Secretaria da Justiça ganha obra de arte de artista italiano

Escultura tem como destino a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual

ter, 09/06/2009 - 13h41 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania ganhou um reforço no campo cultural. A entidade acaba de receber a doação da obra “Lesbus” do artista italiano Dante Dado de Giácomi. Agora, a obra faz parte do Patrimônio Artístico do Estado, que já contava com um exemplar do artista no Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas.

A escultura é feita em resina, banhada a bronze e avaliada em R$ 50 mil. O artista Dante de Giácomi é consagrado no meio internacional e tem várias coleções espalhadas pelo mundo.

Na segunda-feira, 8, a Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual promoveu seu primeiro evento internacional em que a obra de Dante foi apresentada aos participantes.

O termo de doação foi assinado pelo secretário Luiz Antonio Marrey, pelo o artista Dante Dado de Giácomi e por duas testemunhas. Contribuíram para a efetivação do processo o Grupo de Catalogação e Divulgação do Acervo Artístico da Administração Direta e Indireta do Estado (CDAA), o Chefe de Gabinete da Secretaria da Justiça, Dr. Eduardo Mikalauskas, o Coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual, Sr. Dimitri Nascimento Sales e o próprio artista, que mesmo com 79 anos e se recuperando de uma cirurgia no coração assinou o termo de doação.

Veja fotos da obra de arte aqui.