Secretaria da Justiça entrega fachada restaurada de prédio histórico de SP

Com a entrega das fachadas, o governo antecipa-se ao aniversário de São Paulo que, em 25 de janeiro completa 461 anos

qua, 10/12/2014 - 19h31 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de devolver à cidade de São Paulo parte de sua história, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania inaugurou nesta quarta-feira, 11, a fachada restaurada da sua sede. Os prédios históricos ficam localizados no Pátio do Colégio, berço da Capital do Estado.

“São dois prédios de grande valor histórico, porque são do Ramos de Azevedo, do século XIX e foram inaugurados em 1891. Vejo que isso é importante para a parte cultural, arquitetônica e de revitalização do centro de São Paulo. Agora o restauro continua, nos auditórios e nas outras áreas internas do prédio”, afirmou o governador Geraldo Alckmin durante cerimônia de entrega das obras.

Os prédios históricos nº 148 e 184, do Pátio do Colégio, abrigam repartições do governo paulista desde 1891. Com a entrega das fachadas restauradas, o governo antecipa-se ao aniversário de São Paulo que, em 25 de janeiro completa 461 anos, e entrega um presente prévio à população.

A primeira fase da obra contemplou o restauro das fachadas e dos telhados dos dois prédios, a execução de obras de acessibilidade e, ainda, a elaboração de projetos de restauração e reparo das demais áreas da Secretaria.

Do Portal do Governo do Estado