Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania inaugura fórum de igualdade racial em Guarulhos

Espaço de debates apresentará temas na área de discriminação racial como o Programa “São Paulo Contra o Racismo” e a atuação mais efetiva na questão da saúde da população negra

sex, 31/08/2012 - 21h48 | Do Portal do Governo

No último dia 29 de agosto foi inaugurado o Fórum Intergovernamental de Políticas de Igualdade Racial do Estado de São Paulo em Guarulhos. O espaço de debates é considerado uma grande conquista para a comunidade negra, resultado de uma parceria entre a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, com a Coordenadoria da Igualdade Racial, da Prefeitura de Guarulhos.

O coordenador de políticas para a população negra da Secretaria da Justiça, Antonio Arruda, afirmou que o evento deve se inspirar no reconhecimento da constitucionalidade das cotas raciais e a criação do estatuto da Igualdade Racial. “Assim vamos conseguir fazer um grande fórum, pensando na população negra de modo geral”, disse o secretário.

O encontro debaterá temas da pauta da Secretaria da Justiça na área de discriminação racial como o Programa “São Paulo Contra o Racismo”, além de outras ações políticas como a organização da economia negra no âmbito estadual e a atuação mais efetiva na questão da saúde da população negra.

Do Portal do Governo do Estado