Secretaria da Justiça divulga ações de combate à violência contra a mulher

Com quatro seminários, encontro será realizado nesta terça-feira (3), das 9h às 12h, na região central da capital paulista

seg, 02/09/2019 - 17h47 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (3), a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Mulher, apresentará ações de combate à violência contra a mulher. O evento ocorrerá entre 9h e 12h, no Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro” (localizado o Pátio do Colégio, 184 – Centro da capital paulista).

Vale destacar que a iniciativa contará com quatro seminários: ”Experiências no atendimento à violência de parceiros íntimos e nos atendimentos a dependentes de drogas em Portugal”, a cargo de Rui Alexandre Paquete Paixão, da Faculdade de Psicologia de Coimbra; “Experiências exitosas no atendimento no Centro de Integração da Cidadania (CIC Oeste), por Leila Salomão de La Plata Cury Tardivo, da Universidade de São Paulo; “Experiências em Rodas de Conversa no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade”, a cargo de Sônia Paz; e “Experiências em Rodas de Conversa nas Fábricas da Cultura/Vila Nova”, por Andrea de Callis.

Campanha

Em março, a pasta lançou a campanha “Mulher, Você Pode!” para valorizar o papel das cidadãs na transformação da sociedade. Na oportunidade, foram assinados protocolos de intenção para ampliar o atendimento de serviços gratuitos voltados às mulheres nas áreas de saúde, educação, lazer, direito, psicologia e assistência social nos Centros de Integração da Cidadania (CICs).

Quem se sentir vítima de qualquer tipo de violência também pode se dirigir ao Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Secretaria da Justiça, que funciona no Fórum Criminal da Barra Funda. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.