Secretaria da Justiça distribuirá folhetos informativos sobre drogas

No conteúdo há definição, histórico e efeitos no cérebro e no corpo de diversas substâncias

ter, 11/12/2012 - 11h02 | Do Portal do Governo

O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas e a Coordenação de Políticas sobre Drogas, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, elaboraram folhetos informativos sobre drogas para distribuir em eventos, capacitações e palestras. O material produzido explica o que são e como agem todos os tipos de drogas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No conteúdo dos folhetos há definição, histórico e efeitos no cérebro e no corpo de diversas substâncias. Segundo o documento, existem três grupos, divididos de acordo com o efeito causado no sistema nervoso central. O primeiro é constituído por drogas que diminuem a atividade do cérebro, entre elas o álcool, soníferos, barbitúricos, alguns benzodiazepínicos, ansiolíticos, morfina, heroína, codeína, inalantes, solventes e outras.

No segundo grupo estão drogas que aumentam a atividade cerebral, como cocaína, anfetamina, dietilpropriona, femproporex e outras. O último grupo é composto por drogas que modificam qualitativamente a atividade do cérebro. Elas podem ter origem vegetal como a mescalina, do cacto mexicano, o THC, da maconha e a psilocibina, de certos cogumelos.

Do Portal do Governo do Estado