Secretaria da Justiça celebra o Dia Internacional da Mulher

O evento será realizado no Espaço da Cidadania, na sede da Secretaria da Justiça, no centro de São Paulo, a partir das 15h

qui, 08/03/2007 - 10h31 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e órgãos vinculados celebraram o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com uma homenagem a oito mulheres que se destacam pelo trabalho na área da segurança pública no Estado de São Paulo.

O evento será realizado no Espaço da Cidadania, na sede da Secretaria da Justiça, no centro de São Paulo, a partir das 15 horas. A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra.Mônica Serra, e os secretários Luiz Antonio Marrey (Justiça e da Defesa da Cidadania), Ronaldo Augusto Marzagão (Segurança Pública) e Antonio Ferreira Pinto (Administração Penitenciária) conduzirão a celebração às mulheres  paulistas.

“Nós  mulheres celebramos hoje as conquistas de meio século, que permitem reafirmar  nossa  identidade com diferenças de gênero, mas com direitos e lutas  na  mesma  direção:  qualidade  de  vida  para  homens, mulheres e crianças”, enfatizou a primeira-dama, Mônica Serra.

As  mulheres  laureadas  com  placas de homenagem são: a soldado feminino militar,  funcionária  do  atendimento  190,  Sandra  Aparecida da Silva; aspirante oficial da Polícia Militar – atividade de campo, Juliana Cunha; a  segundo-tenente feminino do Corpo de Bombeiros, Priscila Mayumi Oyara; a diretora do núcleo da capital e Grande São Paulo da Polícia Científica, Dra.  Alberta  Viana  Pereira;  a  segundo-tenente feminino PM da Polícia Rodoviária  Estadual,  Fabiana  Cristina  Pane;  a delegada de polícia de primeira  classe  em exercício – Deic, Dra. Juliana Pereira Ribeiro Godoy Rodrigues;  a  especialista  técnica da Fundação Casa, Maria Helena Sousa Camasmie  e  a  funcionária  da  Secretaria da Assistência Penitenciária, Elisabeth dos Santos Martins Puga.

A  cerimônia de entrega das homenagens na Secretaria da Justiça significa o  reconhecimento  público  do  trabalho feminino, segundo o dirigente da Assessoria  de  Defesa  da  Cidadania,  vinculada  à pasta, Marco Aurélio Chagas  Martorelli. 

“A  premiação  das  mulheres  da  área  de segurança demonstra  o  prestígio  à  visão feminina no atendimento de uma área tão sensível. Elas têm um olhar carinhoso com quem está precisando do serviço e fazem a diferença onde mais se precisa”, salientou.

Serviço: Homenagem  ao  Dia  Internacional da Mulher na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Data: 8 de março de 2007

Horário: 15 horas

Endereço:  Espaço  da Cidadania “André Franco Montoro”. Pátio do Colégio,

184 – Térreo – Centro – São Paulo

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania