Secretaria da Habitação libera R$ 78,5 mil para Estiva Gerbi

Recursos destinam-se a obras nos conjuntos habitacionais Jardins Taguá e Anhumas

qui, 28/06/2007 - 8h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Habitação autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 78,5 mil provenientes do Fundo Estadual da Habitação para a Prefeitura de Estiva Gerbi, na Região Administrativa de Campinas. Os recursos liberados pelo Governo do Estado referem-se ao pagamento integral das obras de recapeamento asfáltico em ruas dos conjuntos habitacionais Jardins Taguá e Anhumas.

Antes da liberação dos recursos, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) – empresa vinculada à Secretaria da Habitação – visitaram o local para a supervisão e medição das obras. O valor foi creditado na conta da prefeitura neste mês de junho.

Este investimento em Estiva Gerbi é resultado do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O programa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a secretaria assina convênios com as prefeituras.

Da Superintendência de Comunicação Social da CDHU

(R.A.)