Secretaria da Habitação leva campanha de divulgação do PHAI para a Assembléia

Campanha de divulgação do PHAI (Programa Habitacional de Integração) para os servidores públicos da Assembléia Legislativa de São Paulo começou nesta

ter, 22/05/2007 - 11h30 | Do Portal do Governo

Começou nesta segunda-feira, 21 de maio, a campanha de divulgação do PHAI (Programa Habitacional de Integração) para os servidores públicos da Assembléia Legislativa de São Paulo. Nesse trabalho de marketing direto, a Secretaria de Estado da Habitação leva uma equipe de divulgação que distribui material com informações sobre o programa. O objetivo é esclarecer os servidores sobre os requisitos necessários para participar e orientá-los a efetuar a inscrição corretamente. A equipe ficará na AL, Avenida Pedro Álvares Cabral, nº 201, até o dia 25 de maio.

O posto de atendimento funcionará das 9h30 às 11h30 e das 15h30 às 17 horas, ao lado das agências bancárias. Durante o horário de almoço, a equipe será deslocada para 3 º pavimento, em frente ao restaurante. Além disso, foram espalhados pelo prédio cartazes e panfletos, informando como participar do programa. Serão colocados também à disposição dos servidores dois computadores para que a inscrição possa ser feita no local do atendimento. Vale ressaltar que todos os servidores públicos estaduais ativos podem se inscrever, não somente os do legislativo.

O PHAI foi lançado em abril pelo Governo do Estado de São Paulo e permitirá ao funcionário público adquirir a casa própria próximo ao seu local de trabalho. O programa chamou a atenção do presidente da Assembléia, Vaz de Lima, que propôs a instalação do posto de inscrição para atender os servidores do legislativo. “Temos também muitos órgãos públicos na área central. Esse projeto de induzir o servidor a morar próximo ao seu local de trabalho vai contribuir muito com a revitalização do centro da Capital”.

Além da Assembléia, a equipe de divulgação do PHAI já realizou plantões nos hospitais Heliópolis e Ipiranga. Esses locais foram escolhidos em razão da alta concentração de funcionários públicos que ali trabalham e por estarem localizados em bairros próximos ao Sacomã, onde está sendo implantada a primeira etapa do programa. Posteriormente, serão agendadas datas para plantões em outros órgãos e secretarias do Estado.

Atualmente, o PHAI está com inscrições abertas para 721 apartamentos, destinados prioritariamente a servidores que moram ou trabalham nos bairros do Sacomã, Ipiranga e Cursino, e nos municípios de São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema. No entanto, servidores que moram ou trabalham em qualquer parte da Região Metropolitana de São Paulo também podem se inscrever. Após classificar e habilitar os candidatos que têm vínculo mais próximo ao empreendimento, os demais apartamentos serão destinados a funcionários de outras localidades da RMSP.

Os servidores interessados em concorrer a um imóvel podem conhecer as regras do programa e fazer a inscrição até o dia 6 de junho, exclusivamente pelos sítios da Secretaria da Habitação (www.habitacao.sp.gov.br) ou da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br). A escolha do público selecionado será feita por sorteio público eletrônico, ainda sem data definida.

O PHAI, criado pela Secretaria de Estado da Habitação e desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), em parceria com a Secretaria de Gestão Pública e o Banco Nossa Caixa, tem como principal objetivo oferecer moradias para servidores públicos estaduais ativos, com financiamento de 20 anos pela Nossa Caixa, prestações fixas com desconto em folha de pagamento e juros de 6% ao ano. Em uma próxima fase, o programa oferecerá moradias na região central da Capital.

Vale ressaltar, ainda, que o Banco Nossa Caixa mantêm um plantão para mais informações sobre as linhas de crédito do programa pelo 0800 55 35 25 . O horário é das 10 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Habitação