Secretaria da Habitação estuda novos sistemas construtivos para moradias

Empresas interessadas em participar do processo devem apresentar propostas até o dia 30 de setembro

qua, 08/08/2007 - 15h30 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de aumentar a produtividade e a qualidade das moradias de interesse social, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), está analisando e selecionando novos sistemas de construção predial, incluindo materiais, que poderão ser incorporados nas programas habitacionais do Governo do Estado.

As empresas interessadas em participar do processo devem encaminhar propostas ao Qualihab – Programa da Qualidade da Construção Habitacional do Estado de São Paulo, até o dia 30 de setembro. O endereço para contato é Rua Boa Vista, 170, 10º andar e o telefone (11) 3248-2307. Após avaliar a documentação, as propostas cujas condições técnicas e econômicas forem viáveis serão encaminhadas pela CDHU ao Instituo de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que fará uma análise mais aprofundada.

Todas as despesas necessárias para esse trabalho ficarão a cargo do interessado. O objetivo da Secretaria da Habitação é aperfeiçoar o padrão arquitetônico dos conjuntos habitacionais construídos pela CDHU, minimizar custos e, com isso, produzir empreendimentos adotando o que há de mais moderno em tecnologia e material de construção. Outra preocupação da Companhia é construir conjuntos habitacionais que sejam ecologicamente sustentáveis.

Por isso, os novos métodos de construção predial e os materiais utilizados, inclusive pré-moldados, deverão causar o menor impacto ambiental possível, além de contribuir com a aceleração do processo de produção habitacional.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

(J.H.)