Secretaria da Habitação entrega 143 casas em Borborema

Conjunto edificado na modalidade Autoconstrução teve investimento da ordem de R$ 2 milhões

qui, 06/03/2008 - 11h13 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 7 de março, a Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega as chaves de 143 casas em Borborema, Região Central do Estado. O evento acontece às 11 horas, no próprio conjunto habitacional, na via de acesso José Lourenço de Martin, bairro Maria Lopes Biazoto. O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Sérgio Cammarano, representará o secretário da Habitação Lair Krähenbühl.Com um investimento da ordem de R$ 2 milhões, o empreendimento, erguido pela  modalidade Autoconstrução, é resultado de parceria entre a CDHU, a prefeitura e as famílias beneficiadas, que trabalharam nas obras.

Com 43,18 m² de área construída, os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O projeto permite ampliação para até quatro dormitórios.A prefeitura doou o terreno, executou a infra-estrutura, comprou as cestas de material de construção e administrou as obras. À CDHU coube o repasse dos recursos, por intermédio de convênio, para a aquisição do material de construção e a supervisão da obra. Os beneficiários foram selecionadas por sorteio público.O programa é destinado, prioritariamente, a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos, que não sejam proprietárias de imóvel e não tenham financiamento habitacional. O prazo para quitar o imóvel é de 300 meses e as prestações são calculadas de acordo com a renda. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagam uma prestação equivalente a 15% da renda mensal.

Outros Investimentos

Esse não é o único investimento a CDHU no município. Entre 1995 e 2007, foram entregues 75 unidades habitacionais. Na Região Administrativa Central, na qual Borborema está inserida, no mesmo período, 6.906 moradias foram entregues e outras 874 estão em produção.

Da CDHU

(L.F.)