Secretaria da Habitação e Caixa entregam 100 casas para famílias de Ouro Verde

Cerimônia aconteceu de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo Facebook da CDHU

sáb, 12/12/2020 - 17h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal entregaram nesta quarta-feira, 9 de dezembro, 100 casas na cidade de Ouro Verde, região Administrativa de Presidente Prudente. A cerimônia aconteceu, às 10 horas, de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo Facebook da CDHU.

O descerramento da placa inaugural ocorreu na sede da pasta, no centro da capital paulista, com participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. Já a entrega simbólica das chaves foi realizada na cidade de Ouro Verde. As futuras moradoras Francislene Mariano de Oliveira e Cleonice da Silva receberam, durante a cerimônia, das mãos do prefeito Nilson da Siva as chaves de seus imóveis, representando as demais famílias.

“Hoje estamos realizando esta entrega virtual, mas cada uma dessas famílias recebe a chave real do seu imóvel. Uma ação transformadora na vida de 100 famílias que realizam o sonho da casa própria e poderão passar o natal em seus lares! Muito me honra poder fazer parte deste momento importante”, disse Flavio Amary.

Em um momento de muita emoção, durante a cerimônia, o prefeito Nilson da Silva agradeceu esta conquista de Ouro Verde, “Não tenho palavras para agradecer a entrega dessas casas, era uma necessidade do nosso município, das nossas famílias mais carentes. Muito obrigado ao Governo de São Paulo por essa realização”.

O Conjunto Habitacional Prefeito José Valentim Ferrari é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A CDHU repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R? 2,9 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R? 6,4 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R? 9,3 milhões.

Com 48,40 m² de área total, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão localizadas na Rua Recife, s/nº. Centro. Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da CDHU com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, laje em toda a residência, cobertura em estrutura metálica, sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, acessibilidade e infraestrutura completa.

As moradias são destinadas às famílias que têm renda mensal de até R? 1.800. Elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R? 80 e a maior não ultrapassa R? 270 mensais.

Investimentos na cidade e na região 

Na cidade de Ouro Verde, a CDHU já entregou 370 moradias, incluindo as 100 unidades habitacionais desta sexta-feira. Na região administrativa de Presidente Prudente, foram entregues 29.767 moradias de interesse social. Outras 1.476 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R? 82 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.