Secretaria da Habitação desenvolve Projeto Cidadania

nd

qua, 16/02/2000 - 13h29 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Habitação, está promovendo o Projeto Cidadania. Em parceria com a organização não-governamental Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana (CROPH) será ministrado, em São Paulo, um curso gratuito aos líderes dos movimentos dos sem-teto que representam os moradores de cortiços da capital paulista. O evento será realizado na sede do CROPH, a partir desta quarta-feira, dia 16.
A Secretaria da Habitação faz seu trabalho social com a proposta de difundir conceitos básicos de cidadania para a população carente, através dos agentes formadores de opinião. Dessa forma, os líderes em questão repassarão essa concepção aos futuros mutuários dos projetos desenvolvidos pelo Plano de Atuação em Cortiços (PAC).
Esse primeiro passo para a conscientização da cidadania será dado por vários profissionais, como assistentes sociais, médicos e professores. Os tópicos abordados serão: higiene pessoal, reciclagem de lixo, doenças sexualmente transmissíveis, direitos e deveres do cidadão e vida em comunidade.
Líderes participantes desse projeto piloto, de responsabilidade do Centro de Planejamento e Ação Comunitária (CEPAC), desta secretaria, já confirmaram presença no evento.

Data: Quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2000
Local: Sede da Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana (CROPH)
Rua Coronel Mursa, nº 230 – São Paulo-SP.