Secretaria da Fazenda reabre o prazo para pagamento do IPVA

Todos os contribuintes que encontraram dificuldades em quitar o imposto agora podem efetivá-lo entre os dias 28 e 30 de janeiro

dom, 25/01/2009 - 12h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e a Federação Brasileira de Bancos – Febraban comunicam:

Em virtude das dificuldades que uma parcela de proprietários de veículos enfrentou para o pagamento do IPVA entre os dias 12 e 22 de janeiro, a Secretaria da Fazenda decidiu reabrir o prazo para o recebimento do imposto, mantendo a possibilidade de pagamento parcelado e o desconto de 3% para o pagamento em cota única. Dados preliminares apontam para uma alta taxa de efetivação de pagamentos no período, mas ainda assim a Secretaria da Fazenda optou pela dilatação do prazo em respeito ao contribuinte.

Os proprietários que não conseguiram realizar o pagamento poderão fazer a quitação entre os dias 28 e 30 de janeiro, independentemente do final da placa do veículo.

Os proprietários que perderam a data limite, mas realizaram o pagamento em outra data, perdendo o parcelamento e o desconto, podem solicitar o ressarcimento da diferença a partir do dia 9 de fevereiro. Os procedimentos estarão detalhados no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br) no dia 5 de fevereiro.