Secretaria da Fazenda cassa mais 16 postos de combustível

Ação faz parte da operação De Olho na Bomba que, desde 2004, já fechou 464 postos no Estado

seg, 12/11/2007 - 9h03 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual da Fazenda cassou em outubro a inscrição estadual de 16 postos que vendiam combustível adulterado. Desde que iniciou a operação De Olho na Bomba, em dezembro de 2004, a Secretaria fechou 464 postos de combustível em todo o Estado. Neste ano, entre janeiro e outubro, o número chegou a 180.

Na operação do mês passado, nove postos foram cassados na capital, quatro na Grande São Paulo (São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Osasco), um em Marília, um em Sorocaba e um em Santa Bárbara d’Oeste.

A operação tem como parceiros o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Polícia Civil e a Polícia Militar.

O cidadão pode consultar a lista completa de postos de combustível cassados no site da Secretaria da Fazenda.

SERVIÇO

Para verificar quais são os postos de combustível fechados, clique na opção “Consulta de postos cassados”, no site da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br).

Para denunciar posto suspeito de vender combustível adulterado, ligue ou envie e-mail para a Ouvidoria da Secretaria da Fazenda: telefones (11) 3243-3676 e 3243-3683; e-mail ouvidoria@fazenda.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial

(I.P.)