Secretaria da Educação recebe inscrições para exames supletivos até dia 27

Interessados podem ingressar no ensino fundamental e médio. Inscrições podem ser realizadas no Portal da Secretaria da Educação

qua, 22/08/2012 - 13h11 | Do Portal do Governo

As inscrições para os exames supletivos do Ensino Fundamental e Médio se encerram na próxima segunda-feira, 27 de agosto. O supletivo possibilita que jovens e adultos fora da escola ou da idade regular de ensino possam retomar os estudos e alcançar a certificação escolar. As provas serão realizadas em 21 de outubro.

LEIA TAMBÉM
Secretaria da Educação realiza primeiro Seminário de Proteção Escolar
Ensino Médio paulista supera em 2011 meta do Ideb para 2013

Para ingressar no ensino fundamental, os candidatos devem ter idade mínima de 15 anos completos ou a completar até a data da avaliação. No caso do ensino médio, é preciso ter mais de 18 anos de idade. Em 2009, mais de 130 mil pessoas se inscreveram para o Exame Supletivo do Ensino Médio e aproximadamente 8.000 receberam o certificado de conclusão.

As inscrições serão realizadas pelo Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). O candidato deve consultar o regulamento e preencher todos os dados pessoais exigidos. Mais informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Secretaria da Educação, pelo telefone 0800 770 0012, das 7h às 19h, em dias úteis.

Do Portal do Governo do Estado