Secretaria da Educação realiza levantamento sobre problemas de visão dos estudantes

Avaliações feitas em sala de aula nas escolas estaduais da capital indicaram 15,9 mil estudantes para participar de mutirões do programa Visão do Futuro

ter, 02/07/2013 - 9h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado realizou um levantamento que apontou que um a cada cinco estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, com idade entre seis e sete anos, apresenta algum indício de problemas de visão. Os testes de acuidade visual, feitos durante o primeiro semestre letivo por professores da rede estadual capacitados, indicaram aos mutirões de consultas gratuitas 15.971 das 74 mil crianças avaliadas em sala de aula.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O processo faz parte do programa Visão do Futuro, que é realizado com a Secretaria da Saúde, o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e entidades de oftalmologia parceiras. Nos casos indicados, os óculos também são fornecidos gratuitamente aos estudantes.

O levantamento mostra também que 39,3% alunos atendidos pelo programa Visão do Futuro entre 2009 e 2012 receberam óculos. Foram atendidos 29.192 dos 74.199 estudantes com idades entre 6 e 7 anos de escolas públicas de São Paulo. Somente neste ano já foram entregues 1.080 óculos a alunos da rede estadual.

Do Portal do Governo do Estado