Secretaria da Educação leva alunos da rede pública a instituições culturais

Iniciativa faz parte do programa "Cultura é Currículo", que permite visitas gratuitas a museus, parques, centros e institutos de arte e cultura

seg, 03/09/2012 - 21h01 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – por meio dos projetos “Lugares de Aprender” e “Escola em Cena”, do programa “Cultura é Currículo” – levará 202.040 alunos da rede estadual a atividades culturais até o fim deste mês. O programa oferece aos estudantes a oportunidade de visitar gratuitamente museus, parques, centros e institutos de arte e cultura, além de assistir a espetáculos de teatro e dança.

As atividades começam nesta terça-feira, 4, com visitas a instituições culturais, como a Pinacoteca do Estado e o Memorial da América Latina. A 30ª edição da Bienal de Arte de São Paulo, que tem início no próximo dia 7 sob o tema “A iminência das poéticas”, também será uma das atrações.

A programação inclui visitas a 152 instituições culturais em todo Estado. As vagas são disponibilizadas mensalmente às diretorias regionais de ensino, que as distribuem às escolas estaduais, com transporte e lanche para os estudantes fornecidos pela Secretaria da Educação.

Do Portal do Governo do Estado