Secretaria da Educação e Fundação Telefônica lançam livro virtual

Durante lançamento da obra foi assinado convênio para o desenvolvimento do projeto “Coisas Boas 2007”

sex, 20/04/2007 - 15h59 | Do Portal do Governo

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 20, na Escola Estadual Fabiano Lozano , na Capital, o lançamento do livro virtual “Coisas Boas para Minha Terra” , projeto desenvolvido em parceria pela Secretaria de Estado da Educação e Fundação Telefônica por meio do Portal EducaRede . Durante a cerimônia foi assinado ainda o convênio para o desenvolvimento do projeto “Coisas Boas 2007” .

O evento teve as presenças de educadores e coordenadores da Secretaria de Estado da Educação, do presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antônio Carlos Valente; e do presidente da Fundação Telefônica, Sérgio Mindlin; além de representantes da comunidade escolar.

Nesta edição, estima-se a participarão de aproximadamente 800 escolas de 200 cidades do Estado de São Paulo, com o objetivo de envolver 24 mil alunos da rede de ensino pública. Uma das novidades para este ano é o início do processo de intercâmbio com alunos e educadores de escolas argentinas que mantêm projetos semelhantes.

Os temas abordados em 2007 são Cidadania, Cultura, Meio Ambiente e Saúde. As atividades são realizadas no ambiente da Comunidade Virtual do portal EducaRede para a apresentação de trabalhos, proposição de novas ações e resolução de dúvidas.

O acompanhamento pedagógico das atividades é feito à distância pela equipe do portal EducaRede também com ferramentas para troca de informações, via bate-papo e fóruns. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente no portal: www.educarede.org.br

Da Secretaria da Educação