Secretaria da Educação e Cartoon Network apresentam kit contra bullying nas escolas

SP deu início à mobilização para que 4,2 milhões de alunos da rede estadual de ensino assinem compromisso contra a prática

qua, 15/05/2013 - 17h27 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado e o canal Cartoon Network apresentaram nesta quarta-feira, 15, kits sobre o bullying que serão usados em escolas da América Latina. A partir de hoje, a pasta também fará uma ação de mobilização para que os 4,2 milhões de alunos da rede estadual firmem um compromisso para prevenir e combater ofensas e agressões no ambiente escolar.

O kit, composto de sete publicações adaptadas em espanhol e português, será usado nos países latino-americanos e terá uma versão online disponível.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A iniciativa integra a campanha “Chega de bullying, não fique calado”, iniciada em 2011 pelo Cartoon Network e pelo Facebook, e tem como objetivo proporcionar aos professores, estudantes, pais e funcionários das instituições de ensino maneiras práticas para lidar com o problema que afeta milhões de jovens em todo o mundo. A campanha é parceira da ação “Bullying. Curta outra Ideia”, lançada em 2012 pelo governador Geraldo Alckmin.

É possível acessar o kit pela internet. O compromisso contra o bullying também está disponível.

Do Portal do Governo do Estado com Portal da Secretaria da Educação