Secretaria da Educação divulga referências bibliográficas de concurso

Maior processo seletivo da história do magistério paulista está previsto para novembro deste ano e interessados já podem se preparar para a prova

qui, 29/08/2013 - 22h25 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação disponibilizou em seu site as referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas para a prova do concurso em que serão contratados 59 mil professores. Os docentes vão atuar nas mais de cinco mil escolas estaduais de São Paulo. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os educadores também podem acessar o material de referência de acordo com o cargo pretendido no link . O material serve de base para os novos professores que pretendem atuar na rede estadual de ensino.

Cada disciplina exige conhecimentos e habilidades diferentes. Por isso, a bibliografia indicada é específica para cada área.  Além de livros pedagógicos, também são indicadas publicações institucionais focadas no currículo pedagógico do Estado de São Paulo.

O edital para o concurso ainda será publicado, e as vagas serão disponibilizadas regionalmente. Para o início do próximo ano letivo, já está previsto o ingresso de 20 mil novos professores.

Do Portal do Governo do Estado