Secretaria da Educação convoca cerca de 5 mil professores

Os professores foram aprovados no concurso para PEB II realizado em 1998

seg, 14/05/2001 - 20h06 | Do Portal do Governo

Os professores foram aprovados no concurso
para PEB II realizado em 1998

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo irá convocar os professores aprovados no concurso para PEB II (5ª a 8ª séries e Ensino Médio), realizado em outubro de 1998, e ainda não efetivados na rede estadual de ensino. No último concurso, dos 150 mil candidatos, foram classificados 51.064 professores para 47 mil vagas. Destes, a Secretaria da Educação chamou 42.850 docentes e restam ainda 4.961 classificados que aguardam a convocação para atuar nas disciplinas de Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, História e Educação Física.

No momento, a Secretaria da Educação está levantando o número de vagas nestas disciplinas para proceder à segunda chamada para a escolha de cargos. O objetivo é chamar candidatos para todas as vagas existentes, inclusive será dada nova oportunidade de escolha para aqueles docentes aprovados no concurso mas que perderam a primeira chamada. Os professores agora convocados devem iniciar suas atividades como efetivos já a partir do segundo semestre deste ano.

Os professores aprovados no concurso de 1998, e que não forem chamados neste momento, ainda terão uma nova oportunidade para se efetivarem na rede estadual de ensino. É que a Secretaria de Estado da Educação prorrogou a validade do concurso até setembro de 2003. Amanhã, dia 15 de maio, a secretária da Educação, Rose Neubauer, publicará no Diário Oficial do Estado a autorização da Secretaria da Educação para que seu Departamento de Recursos Humanos efetue a convocação dos candidatos às vagas remanescentes.