Secretaria da Cultura prorroga campanha contra o racismo

Para participar, público pode enviar cartas; 120 melhores textos serão publicados em livro

dom, 20/07/2008 - 14h18 | Do Portal do Governo

A Campanha Racismo: se você não fala, quem vai falar?, da Secretaria de Estado da Cultura, foi prorrogada até o dia 13 de agosto.

Para participar, basta se manifestar por meio de folders-carta que podem ser colocados nas mil urnas espalhadas por locais de grande acesso do público, como estações do metrô, agências do Poupatempo, escolas e museus, entre outros. As mensagens também podem o ser enviadas em carta comum, endereçada à Caixa Postal 13888, CEP: 01216-970, São Paulo/SP, ou pelo site www.120cartas.ig.com.br.

Os 120 melhores textos, escolhidos por uma comissão de consultores, serão publicados em um livro que marcará as ações da Secretaria da Cultura nas comemorações do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

As cartas depositadas nas urnas serão lidas por estudantes de universidades de São Paulo. Eles receberão dos consultores Dagoberto Fonseca, Luiz Carlos dos Santos, Oswaldo de Camargo e Vera Benedito, treinamento específico para uma leitura qualificada do material. Todos os textos inscritos pelo site, desde que autorizados pelos autores, permanecerão disponíveis para consulta.

Da Secretaria da Cultura

(L.F.)