Secretaria da Cultura promove III Encontro de Representantes Regionais de Museus nos dias 30 e 31 de agosto

Evento vai criar resolução que formalizará as representações de museus em São Paulo

ter, 28/08/2012 - 10h35 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP), promove o terceiro Encontro de Representantes Regionais, nos dias 30 e 31 de agosto. O evento no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, reunirá os coordenadores do SISEM das 15 regiões administrativas do Estado e profissionais da área museológica.

O encontro vai originar uma resolução que formalizará as representações regionais com publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Inscrições para editais do ProAc voltados para museus são prorrogadas 

A programação trará, ainda, uma discussão sobre as estratégias de ação cultural no âmbito municipal, a divulgação das demandas regionais para 2013, a consolidação do plano de trabalho e cronograma das atividades de 2012 a 2014, a definição do tema e proposta de tarefas para o 5º Encontro Paulista de Museus, entre outros assuntos. 

Sistema Estadual de Museus

O SISEM-SP reúne e articula todos os museus do Estado em busca de promover o desenvolvimento e fortalecimento institucional. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura (UPPM) e atualmente reúne cerca de 415 instituições, públicas e privadas, de 190 municípios. 

Do Portal do Governo do Estado