Secretaria da Cultura programa atividades para o Dia da Consciência Negra

Programação gratuita começa na noite de terça-feira, 19, e se estende até a quarta-feira, 20, com espetáculos e atividades em diversos equipamentos culturais do Estado

seg, 18/11/2013 - 9h33 | Do Portal do Governo

Quem decidir comemorar o Dia da Consciência Negra, na quarta-feira, 20, na capital paulista terá diversas opções de lazer. A programação gratuita preparada pela Secretaria da Cultura começa na noite de terça-feira, 19, e se estende até a quarta-feira, às 22h, com espetáculos e atividades no Vale do Anhangabaú e em diversos equipamentos culturais do Estado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No Vale, o público poderá conferir, a partir das 18h de terça-feira, shows de Arlindo Cruz, Izzy Gordon, Turma do Pagode, Mulheres Negras, a banda Aláfia, Filarmônica Afro Brasileira e muito mais. A programação ainda se estende às Fábricas de Cultura, com shows de Dona Ivone Lara (sábado, 23, no Jaçanã e domingo, 24, no Capão Redondo, ambos às 16h) e Zezé Motta (terça, 19, às 19h30, no Jaçanã), entre outros.

Os museus do Governo do Estado de São Paulo também contam com ações em comemoração à data. No Museu Afro Brasil, o público poderá conhecer a exposição “A nova mão Afro Brasileira”. O Museu do Futebol, a Casa das Rosas, o MIS e o Museu da Casa Brasileira, também terão programação especial.

Confira a programação completa.

Do Portal do Governo do Estado