Secretaria da Cultura doa instrumentos musicais para 17 municípios

Ação faz parte do Programa de Incentivo de Bandas e Fanfarras do Estado

dom, 01/06/2008 - 18h23 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Cultura, João Sayad, assinou, na última quarta-feira, 28, o termo de doação de kits de instrumentos musicais do Programa de Incentivo de Bandas e Fanfarras do Estado.

O objetivo do programa é incentivar, resgatar e manter em atividade as bandas e fanfarras já existentes, bem como estimular a criação de novos núcleos, tanto públicos como privados. A doação de instrumentos musicais também enriquece e amplia as possibilidades das propostas sociais oferecidas pelos municípios.

Participaram da solenidade, o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) da Secretaria da Cultura, André Sturm, e prefeitos de 17 cidades: Ibiúna, Américo de Campos, Cajati, Cruzália, Espírito Santo do Pinhal, Gália, Itu, Martinópolis, Panorama, Potim, Registro, Santa Cruz do Rio Pardo, São Bento do Sapucaí, Miracatu, Tatuí, Torrinha e Urânia, que receberam um kit formado por 10 instrumentos de sopro e percussão no valor de R$ 17 mil.

“As bandas e fanfarras são da maior importância para o país; são a porta de entrada na profissão para a maioria dos músicos brasileiros”, afirmou Sayad. O secretário lembrou também a realização do Coreto Paulista, festival de bandas em Serra Negra em parceria com a prefeitura local, que reuniu algumas das melhores bandas do país e serviu de palco para a discussão de temas de interesse de músicos e regentes.

Da Secretaria da Cultura

(L.F.)